domingo, 14 de maio de 2017

Esponja Konjac.

Apesar de adorar maquilhagem, também me preocupo imenso com a pele e gosto de experimentar as novidades que chegam até nós. Com a onda de beleza coreana que invadiu as lojas Sephora, um dos produtinhos disponíveis é a esponja Konjac e hoje vou partilhar com vocês a minha opinião.


A minha esponja é na "versão" cleansing, embora também exista na versão purificante (nessa versão a esponja é preta) para peles oleosas. Esta versão branca é indicada para peles normais/mais sensíveis.


Esta esponja é 100% natural, é feita a partir da raiz da planta Konjac (de origem asiática).
Quando está seca, é dura e devemos molhar a esponja até que esta aumente o seu volume e se torne maleável para utilizar no rosto.

Tenho gostado imenso desta esponja, coloco um pouco de gel de limpeza na parte mais arredondada e faço uma leve esfoliação à noite, antes de aplicar o creme de noite. Não deixa a pele seca e esta fica mais luminosa com uma óptima sensação de limpeza.

O único ponto negativo desta esponja é a sua secagem, à semelhança do que acontece com a beauty blender, pode ficar com aquelas manchas escuras. 
Temos que deixar secar esta esponja numa ambiente pouco húmido e não pode estar em contacto com nenhuma superfície, mas o cordão que ela traz facilita imenso esse passo, basta pendurarmos para que ela seque e volte a ficar durinha.

Esta esponja vai-se gastando e deve ser trocada de 3 em 3 meses.
Custou 6,95€ nas lojas Sephora.

Já usaram a esponja Konjac?
Patrícia