quinta-feira, 18 de maio de 2017

Batons líquidos matte: As fórmulas preferidas.

Os batons líquidos matte tornaram-se uma tendência que veio para ficar. São super práticos de utilizar e duram imensas horas sem termos necessidade de retocar. Obviamente que nem todas as fórmulas assim o são, mas hoje venho falar-vos sobre as minhas fórmulas preferidas.


Stay All Day Liquid Lipstick - Stila
Sem dúvida que esta fórmula da Stila é a minha preferida, dura imenso tempo nos lábios (mesmo após a refeições) e não os seca excessivamente. Mesmo no fim do dia, ele começa a esvanecer de uma forma muito elegante, não ficamos com o produto acumulado nas linhas dos lábios, além disso adoro o aplicador, auxilia imenso a fazer o contorno dos lábios.

Everlasting Liquid Lipstick - Kat Von D.
Estes batons merecem toda a publicidade que são alvo na internet, a selecção de cores é maravilhosa e são muito confortáveis de usar. Quando a cor começa a desaparecer dos lábios, não o fazem de forma tão elegante como os da Stila, mas não são dos piores.

Cream Lip Stain - Sephora
Eu amo estes batons, só não lhe atribuo o prémio de melhor fórmula porque sinto que no fim do dia tenho os lábios demasiado desidratados.

Melted Matte - Too Faced
Esta fórmula da Too Faced sofre do mesmo mal que a da Sephora, no fim do dia os meus lábios gritam por hidratação. Mas a duração é incrível e o aplicador é maravilhoso.

Lip Lingerie - NYX
Esta fórmula da NYX não reúne consenso, há quem os adore, há quem deteste. Eu gosto bastante, a duração é razoável e conseguimos retocar o batom sem que esfarele.
O único ponto negativo é o aplicador, é estranho e não é nada flexível, mas ainda assim esta fórmula merece estar nos meus cinco queridinhos!

Quais são as vossas fórmulas de batons líquidos preferidos?

Patrícia