domingo, 8 de maio de 2016

Beauty Tips // Primer de Rosto

Olá meninas!

Hoje é dia de Beauty Tips no blog e vamos falar sobre primers de rosto.

Quando nós queremos uma maquilhagem perfeita, sem poros visíveis e que dure o dia todo, um dos passos essenciais é a aplicação do primer. Este serve para "selar" a pele, minimizando a aparência dos poros e uniformiza o tom de pele. O primer deve ser colocado depois do creme hidratante e antes de aplicarmos a base.

Para mim o primer não é um substituto do creme hidratante, embora existam primers hidratantes estes não hidratam suficientemente a pele.

Analisemos alguns primers que habitam o meu cantinho de maquilhagem:



Eclat Minute Instant Light da Clarins

Este primer da Clarins é um primer iluminador e corrector, ou seja, dá luminosidade ao rosto e corrige pequenas imperfeições. Este primer requer alguns cuidados na sua aplicação e não é aconselhado para peles secas pois enfatiza as zonas secas do rosto. Não acho que prolongue a duração da maquilhagem ou diminua a aparência dos poros, mas deixa um glow lindo na pele e uniformiza o tom de pele. Este produto encontra-se à vendas nas lojas Perfumes & Companhia e nas lojas Douglas.


The POREfessional da Benefit

Este é um dos meus primers preferidos, minimiza a aparência dos poros de imediato e prolonga a durabilidade da nossa maquilhagem sem que esta acumule nas nossas linhas de expressão. O produto tem uma tonalidade bege mas quando é aplicado no rosto funde-se no nosso tom de pele. Encontra-se à venda nas lojas Sephora.


Primed & Poreless Pure da Too Faced 

Tal como o primer da Benefit, este é também um dos meus primers preferidos. Em termos de resultados é semelhante ao da Benefit, minimiza os poros e prolonga a durabilidade da nossa maquilhagem sem que esta desapareça de forma deselegante. Têm uma textura expessa e transparente, é oil-free, logo pode ser usado nas peles oleosas. Pela minha experiência, funciona bem nos vários tipos de pele. As peles sensíveis também podem recorrer a este produto pois não causa vermelhidão ou irritação. Encontra-se à venda nas lojas Sephora.


Alisador Óptico 5sec. da Garnier

Este produto da Garnier embora cumpra com a sua promessa de minimizar a aparência das linhas de expressão e dos poros não potencia a durabilidade da maquilhagem e tem um grande problema: se estiver aberto mais de 6 meses começa a perder propriedades e a esfarelar na pele. Encontra-se à venda em qualquer supermercado.


Eu não uso primer diariamente, apenas recorro a este produto quando tenho os poros muito evidentes ou quando preciso que a maquilhagem dure o dia todo, pois não gosto que este tipo de produtos obstrua os meus poros e impeça a minha pele de "respirar".


E vocês, quais são os vosso primers preferidos?

xx