quarta-feira, 27 de abril de 2016

Hidratação!

Olá meninas!

Hoje escrevo sobre os cremes hidratantes que tenho andado a usar.
A minha pele é normal (com tendência a ser um pouco mais seca no Inverno e mais oleosa no Verão, como é normal). Apenas tem uma característica que eu detesto: é muito sensível, desenvolve uma reacção estranha com alguns cremes, originando pequenas borbulhas muito "teimosas".

Passemos então aos cremes de dia que habitam o meu cantinho de maquilhagem:



1 - Lait - Crème Concentré (Embryolisse)

Já perdi a conta ao número de vezes que falei deste creme aqui no blog! Eu amo este creme, é sem dúvida o meu preferido para o Inverno, nutre a pele de forma profunda e é um óptimo primer, a maquilhagem assenta de forma perfeita. Quando a pele está naqueles dias em que precisa de hidratação extra faço uma máscara de hidratação com este creme e deixo actuar durante a noite, no dia seguinte a pele está impecável, este é o único creme que consigo durante a noite e durante o dia.


2 - Dramatically Different Moisturizing (Clinique)

Este é o meu segundo creme predilecto, adoro-o para o Verão. Têm uma textura bastante leve e fluida, penetra rapidamente na pele e não deixa aquela sensação pesada ou oleosa, desta forma é óptimo para todos os tipos de peles.



3 - Hydra Bomb (Garnier)

Este creme podia perfeitamente estar num post de arrependimentos! A minha pele odeia este creme, fiz uma reacção horrível, o meu rosto ficou cheio de borbulhas e "pontinhos brancos" (um pesadelo -.-). Fico triste com a reacção da minha pele porque até gostei da textura do creme é fluída mas bastante rica, creio que funcionará bem para pele oleosas, pois é bastante leve. 



4 - Óleo Extraordinário (L´Oréal)

Este é o meu creme preferido de supermercado. Têm uma textura bastante sedosa, se que espalha lindamente na pele. Apesar de ter óleos de lavanda e rosmaninho na sua composição não deixam a pele nada oleosa. O creme tem um brilho bastante subtil (um cor perolada), desta forma ajuda a dar uma luminosidade extra a pele.



5 - Aqualia Thermal (Vichy)

Eu sou fã incondicional dos produtos de cuidado de rosto da Vichy, nunca tive problemas com nenhum produto desta marca e nunca me desiludi. Este creme não foi excepção! Têm um textura bastante rica, de todos os cremes aqui abordados é o que mais se assemelha ao da Embryolisse em termos de hidratação, apenas não o recomendaria para peles oleosas.


E vocês, usam algum destes cremes?

xx